Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A voz do silêncio

A voz do silêncio

Um homem apaixonado

Não vai assim há muito tempo, escrevi um post sobre os sinais mais evidentes de paixão que podem encontrar aqui.

Nessa altura o Horlando colocou duas questões pertinentes: "Mas... Por que o texto refere-se somente a mulheres? 🤔Homens não se apaixonam?" E assim, em resposta ao Horlando eu prometi que faria um post sobre isso. Confesso que não foi fácil escrever sobre este tema. Apetecia-me escrever sobre tudo menos sobre este assunto.  Eu confesso, tive de pesquisar um pouco sobre o assunto para entender a mente masculina.  Por isso,  homens que me seguem, perdoem-me se sair alguma coisa disparatada. Eu sei que vocês não são todos iguais. Assim como nós mulheres também não somos e agimos de modo diferente umas das outras. Ainda assim, há coisas que acontecem com todos nós quando nos apaixonamos. 

Da lista que fiz com os sintomas femininos alguns deles são comuns aos homens (penso eu ) mas vamos um bocadinho mais longe...

Nós mulheres,regra geral, ficamos encantadas mais facilmente por um homem com uma boa conversa do que propriamente com os seus atributos físicos. Embora também seja importante , não estamos focadas nisso. Um homem sexy e charmoso não tem de ser necessariamente muito bonito. São todas as outras qualidades que o tornam um gato. Já no caso dos homens, eles admiram as mulheres o tempo todo... Estão constantemente em alerta e a avaliar as miudas que passam à sua frente , ou atrás ou ao lado... terríveis os meninos.  Basta pensarem no que acontece quando estão num café e entra uma mulher bonita... praticamente todos os homens reparam na sua entrada e ficam ali uns instantes a observar a miuda. Mas... atenção meninas. Os homens podem admirar várias mulheres mas só uma conquista o seu coração (bem pelo menos uma de cada vez ) e quando isso acontece meninas.... bem quando isso acontece eles fazem de tudo para chamar a atenção da miuda. É aí que entramos na fase de afeição! O problema está quando a tal miuda não dá um único sinal verde e tudo cai por terra. Dificilmente um homem segue para a fase seguinte se não recber um unico sinal de reciprocidade. Se o sinal for verde... a conquista avança e ele já pode começar a sentir-se apaixonado. 

E aí é que vêm os tais sinais de que eles estão apanhadinhos. 

Vejamos:

1- Aquela musiquinha romântica que toca na radio já não é só uma musica. Tem todo um significado para ti. Muitas vezes, vais a sorrir enquanto conduzes e ouves uma musica que antigamente nem ligavas muito. A música deixa de ser "a música" e passa a ser quase a banda sonora de algum filme onde tu e a tal estão presentes. 

2- Começas a pensar seriamente que alguém fez uma espécie de "bruxedo" contigo porque não consegues parar de pensar nela. É um turbilhão de emoções.

3- Tens vontade de lhe enviar uma mensagem ao acordar, a meio da manhã, à hora de almoço, à tarde, ao jantar e antes de dormir. 

4- Mesmo recebendo as notificações, pegas no telemóvel vezes sem conta para ver se ela viu as tuas mensagens do whatsApp( não vá o tlm ter algum problema e não tocar) e ficas ansioso se ela não te responde dois minutos depois de as ver.

5- Se ela não te responde começas a pensar se fizeste algo de errado ou se o sentimento dela por ti não é bem igual ao que nutres por ela. 

6- Fazes de tudo para estar com ela e quando estás ficas atento a tudo o que ela diz e todas as palvras parecem notas de musica. Fixas os teus olhos nos lábios dela enquanto ela fala contigo e quando te pergunta se está tudo bem ficas perdido e com a sensação que estavas noutro planeta com ela a fazer tudo menos a conversar...

7- Os teus olhos brilham como se fossem estrelas e tomas atenção a tudo o que ela gosta. 

8- Fazes de tudo para arrancar um sorriso à miuda e para lhe tocar sempre que gesticulas. Cada vez te aproximas mais dela e não consegues controlar isso.

9- Preocupas-te com ela e queres saber sempre se chegou bem a casa.

10- Fazes de tudo para a ver feliz e queres passar tempo de qualidade com ela! 

O dia dos namorados está a chegar... e para todos os que estão apaixonados não há falta de tempo para amar. Não devia haver. Quando um homem ou mulher gostam um do outro há sempre tempo até porque o que sentem faz com que queiram estar perto um do outro. 

Como li uma vez num livro: " amar é morrer para a morte"! Por isso, namorem muito! Namorar acrescenta felicidade à nossa vida e ninguém sabe quanto tempo cá vai ficar. Amanhã pode ser tarde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D