Segundo Stephen Hawking, "O tempo flui como um rio e nós somos carregados pela corrente."
Quando era pequenina dizia muitas vezes à minha professora da primária que o meu sonho era viajar no tempo...
Não sei se desejaria voltar atrás no tempo ou se ansiava conhecer o futuro. Dada a minha idade penso que voltar atrás não teria grande interesse por isso acredito que já nessa altura, mesmo fantasiando muito, o meu desejo seria mais relativo ao futuro.
Hoje em dia, já mulher, o que mais quero não é viajar no tempo. Nem no passado, nem no futuro. O que mais quero é que o tempo viaje até mim.
Não consigo escrever. Faltam-me as palavras. Disseste tudo o que eu nunca fui capaz de dizer e muito menos de admitir. Não me conheces. Como podes saber tanto? Senti a minha alma exposta quando me olhaste profundamente. Ouvia-te com a máxima atenção e senti vontade de fugir... Pediste-me para ficar e eu não me contive. Chorei. Chorei de alívio. Saiu-me um peso do peito. O meu corpo gritava em silêncio e eu precisava disto. De bons conselhos. Mas eu nem os pedi...
É um mau hábito mas não sei ser diferente. Resolvo tudo sozinha. Resolvo-me.
Fui assim habituada. Mas não vou mais guardar rancor. Talvez se não fosse assim eu não fosse o que sou hoje.
Penso demasiado nos outros e não gosto de fazer deles o contentor das minhas mágoas. Dou sempre o melhor de mim. O meu sorriso. A minha alegria, que dizem ser, contagiante. Por dentro, algumas vezes, estou desfeita.
Quando falaste comigo, eu estava bem. Feliz. E em fracções de segundo tudo mudou. Tocaste onde muito poucos tocaram.
Tocaste-me.
As tuas palavras entravam como punhais no meu coração.
Conheci-te por mero acaso e isso deixou-me assustada.
Como?
Como podes ler o que dizem os meus olhos e o que me vai cá dentro?
E porquê eu?
Só tenho a agradecer porque a partir desse dia, a minha vida mudou!
E passei a acreditar em dons especiais. Tu tens um. Tenho a certeza. Talvez nunca mais te veja... Obrigada! 🙏
O futuro...esse malandro que me deixa de coração apertado quando penso nele. Não sei se simpatizo com ele ou não, nem tão pouco se lhe tenho algum respeito. É um desconhecido. Pelo menos para mim. Imagino como será. O que traz consigo e como carrega o passado.
Um futuro leve, risonho, feliz...
Repleto de pequenos nadas que juntos marcam uma história.
Diz-me...
Para onde vais?
O passado vai contigo ou preferes deixá-lo para trás?
E tu presente vais lado a lado com o futuro ou preferes deixá-lo seguir o seu caminho?
Conta-me...
Mas não te demores!
No presente todos os minutos são escassos e eu preciso saber como és.
O tempo é precioso!
Ouvi dizer que o destino te irá perseguir e que no final poderás decidir o que fazer com ele.