Segundo Stephen Hawking, "O tempo flui como um rio e nós somos carregados pela corrente."
Quando era pequenina dizia muitas vezes à minha professora da primária que o meu sonho era viajar no tempo...
Não sei se desejaria voltar atrás no tempo ou se ansiava conhecer o futuro. Dada a minha idade penso que voltar atrás não teria grande interesse por isso acredito que já nessa altura, mesmo fantasiando muito, o meu desejo seria mais relativo ao futuro.
Hoje em dia, já mulher, o que mais quero não é viajar no tempo. Nem no passado, nem no futuro. O que mais quero é que o tempo viaje até mim.
O futuro...esse malandro que me deixa de coração apertado quando penso nele. Não sei se simpatizo com ele ou não, nem tão pouco se lhe tenho algum respeito. É um desconhecido. Pelo menos para mim. Imagino como será. O que traz consigo e como carrega o passado.
Um futuro leve, risonho, feliz...
Repleto de pequenos nadas que juntos marcam uma história.
Diz-me...
Para onde vais?
O passado vai contigo ou preferes deixá-lo para trás?
E tu presente vais lado a lado com o futuro ou preferes deixá-lo seguir o seu caminho?
Conta-me...
Mas não te demores!
No presente todos os minutos são escassos e eu preciso saber como és.
O tempo é precioso!
Ouvi dizer que o destino te irá perseguir e que no final poderás decidir o que fazer com ele.