Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A voz do silêncio

A voz do silêncio

Relações sem sexo


Alala

08.05.19

289279f48903131323823fcbaa1e4103.jpg

Numa relação a dois o amor, a confiança, o diálogo e o respeito são fundamentais. Será o sexo também ingrediente essencial numa relação?

Existem estudos que comprovam que há relações que funcionam muito bem assim, sem sexo! Entendo que com o passar do tempo e com a chegada de filhos a frequência das relações sexuais diminua. Não há aquele tempinho para se dedicaram um ao outro, não há tantas manifestações de carinho e toda a energia que têm é para trabalhar e para os miudos. Não sobra tempo. Ainda assim, acho que o tempo é o que fazemos dele e que se existir vontade tudo se faz. É importante cuidar bem de uma relação. Não basta amar. É preciso manter a chama acesa, surpreender o parceiro ou parceira e um pouco de sexo não faz mal a ninguém. Pelo contrário. Uma relação pode sobreviver sem sexo mas... que poderia ser melhor podia! Qual é a vossa opinião? 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Alala 08.05.2019

    Olá Mia. Em alguns casos poderá um dos dois ter algum problema de saúde que seja impeditivo de ter relações sexuais.. Pode ser a realidade de alguns casais. Não sei. E aí o sexo deixa de ter o mesmo "peso". Lá está há muitas variantes. Pelos vistos há mesmo casais que não têm relações sexuais porque não gostam. A meu ver o sexo é importante mas... Cada um sabe de si não é verdade?
  • Imagem de perfil

    Mia 08.05.2019

    É verdade que cada um sabe de si. Mas...mesmo que haja um problema de saúde, existe sempre o desejo e a necessidade de ter um orgasmo. Se o casal não mantém contacto sexual então não são casal, são amigos. E sim, acho que há muitos casais assim.
  • Imagem de perfil

    Alala 08.05.2019

    Concordo Mia. São mais amigos que propriamente um casal nessas situações.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D