Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A voz do silêncio

A voz do silêncio

Desafio de escrita dos pássaros #2


Alala

20.09.19

Acho que não sei falar de amor.

Não é que não conheça o seu significado pois já amei e muito. Aliás continuo a amar todos os dias de variadíssimas formas e feitios.

Se pudesse agarrá-lo, agarrá-lo-ia e não o deixaria escapar por entre os dedos. Nunca.

O amor é ... 

um fervilhar de sentimentos

uma lágrima que palpita

um ruído avassalador

O motor da minha vida! 

E só temos uma. Não é um jogo. 

Já dizia um amigo que era assim como eu, jovem, com muita vontade de viver, cheio de sonhos e planos. 

Numa noite de muita chuva e tempestade, infelizmente, perdeu a vida num acidente de carro. Horas antes tínhamos estados no trabalho a conversar e a rir sobre coisas banais desta vida. 

Levei tamanho estaladão que fiquei dias e dias sem proferir uma única palavra. 

Não foi o único estalo que a vida me deu mas foi a partir desse dia que em parte o meu propósito de vida mudou. 

Pode até parecer que tenho uma visão muito romântica disto tudo que significa "viver" e até pode haver um fundo de verdade mas sei que estalo após estalo permaneço de pé e com ainda mais vontade de fazer da minha vida algo de maravilhoso.

Continuo ainda a tentar equilibrar os pratos da balança entre o lado profissional e pessoal pois nem tudo vale o nosso tempo. Estamos todos de passagem por aqui... 

Eu estou pronta para viver e tu? 

Só se aceitam SIM como respostas! 

c8b3d842532c426d3d5db7e6ceb34c77.jpg

            (imagem do Pinterest) 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Alala 20.09.2019

    Olá. Obrigada pelo teu comentário e pela visita aqui ao meu blog.
    Sim, sofrer por amor é realmente duro. Muito. Mais do que alguma vez pudesse pensar ser possível... Até amar! E como tu mesmo dizes e muito bem... Depende também do amor que estamos a falar. O amor entre duas pessoas pessoas que estão juntas leva tempo até poder ser chamado de amor... É uma construção que dura uma vida e que para não se desmoronar são precisas sempre as duas pessoas. Ainda assim é preferível sofrer por amor do que não sentir isso nunca na vida. Quando se perde alguém querido... Seja amor, seja amigo seja parente... Isso faz-nos pensar em viver melhor dia após dia... Não sabemos quanto tempo cá estaremos... Que seja bem aproveitado e que não fique nada por tentar... Seja o que for...
  • Imagem de perfil

    TheWritter 20.09.2019

    É por isto que digo que o amor é demasiado diversificado para ser entendido ou sentido por alguém! Eu não posso concordar contigo, embora que parece absurdo. Daria tudo para nunca ter sofrido por amor, para não ter os pensamentos que tenho, a revolta que sinto.

    O amor só me trouxe coisas más, pessoas más. Não sei se a dada altura fritei o cérebro com tanto desgosto, mas não consigo olhar para o amor de outra forma.
    Para mim o amor é uma tela pintada a preto. O amor está associado a traição, faltas de respeito, porque sempre que penso nas boas alturas, nos bons momentos, vem logo a realidade dar me um estalo e dizer acorda pra Puta da vida!
  • Imagem de perfil

    Alala 20.09.2019

    Percebo o que queres dizer.
    Isso faz com que te feches para o amor e que nao o consigas sentir de outra forma. Para mim o amor, apesar de momentos de muita dor, é associado a algo muito positivo. Tento tirar o lado bom de tudo e guardar os melhores momentos. Levo-os comigo para a vida como uma aprendizagem. Podes até achar estranho o que vou dizer e não concordar mas para mim, apesar de muita revolta que possa sentir em certos momentos, sem amor está vida não faz sentido nenhum. Nenhum mesmo. E continuo a acreditar que existem pessoas que tal como eu acreditam no amor. Talvez o sofrimento faça parte do processo para que um dia, com a pessoa certa, tudo seja vivido em pleno... Não sei...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D