Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A minha vida dava um blog

Na verdade a minha vida dava um filme indiano, falado em mexicano e traduzido em chinês.

A minha vida dava um blog

Na verdade a minha vida dava um filme indiano, falado em mexicano e traduzido em chinês.

O dia em que suspirei de alívio

E foi hoje esse dia. Na verdade ainda estou num misto de sentimentos com tanta informação para processar. Se por um lado estou muito contente por, finalmente, (digo finalmente porque são anos e anos nisto) saber o que realmente tenho e agora posso tratar-me, também não posso deixar de estar assustada com o diagnóstico.

Hoje foi-me diagnosticado o Síndrome de Cushing. No meu caso em específico,os meus rins produzem "sem ninguém lhes pedir nada", cortisona em excesso. Eu não tomo cortisona nenhuma, por isso, o meu caso é raro. Existe uma pequeníssima percentagem destes casos e foi-me logo calhar a mim.

Eu tenho um microadenoma na hipófise. É um tumor na cabeça, na glândula da hipófise, que regula todo o nosso sistema endócrino. Resumindo, vou ter de fazer uma cirurgia para "matar o bicho" e ter qualidade de vida. Qualidade de vida que não tenho hoje em dia e há demasiado tempo. São praticamente dez anos.

Agora o próximo passo é uma consulta de neuro-cirurgia e claro, seguir em frente de cabeça erguida.

Eu sou uma verdadeira optimista. Este é apenas mais um "limão" na minha vida e eu vou saber fazer a limonada mais docinha de todas.

 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Para ler e reler:

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D